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Redesign Consultoria no Festival Path 2018

A Redesign compareceu ao Festival Path 2018! Quer saber como foi nossa experiência e as lições aprendidas? Veja tudo em nosso artigo.

Por Ana Souza - Redesign Consultoria
31/05/2018

Nos dias 19 e 20 de Maio a Redesign Consultoria de Transformação participou do Festival Path 2018, o maior e mais diverso festival de criatividade e inovação do Brasil.

Sem dúvidas foi uma experiência enriquecedora, com muita troca de ideias, experiências e conteúdo – e, por isso, não poderíamos deixar de compartilhar com você também o que vimos e aprendemos lá.

Quer conferir? Então, continue lendo!

 

Redesign Consultoria no Festival Path 2018

 

Um pouco sobre o Festival Path

 

O Festival Path é um evento que acontece em São Paulo, onde toda a programação é voltada para conectar mentes inovadoras e criativas dos quatro cantos do Brasil.

O público do evento não se limita apenas ao meio corporativo. Na verdade, o Path busca trazer uma proposta de integração, de conexão entre pessoas e empatia.

Durante esses dois dias, o festival trouxe diversas atividades voltadas para o compartilhamento de vivências sobre empreendedorismo, tecnologia, ciência, arte, sociedade, literatura, gênero, cultura e muito mais!

Foram diversas palestras multitemáticas, shows, workshops, feiras, filmes e documentários. Tudo isso para conectar pessoas e incentivá-las a conhecer um universo totalmente fora da caixinha.

Tudo a ver com a Redesign, não é mesmo?

 

Redesign Consultoria no Festival Path 2018

 

Como foi a experiência da Redesign

 

Parte do time da RDN viajou até São Paulo para viver essa experiência.

E, graças ao relato de cada uma dessas pessoas, podemos resumir a experiência no Festival Path como bastante positiva para a equipe.
Como resume bem a CEO da empresa, Daniele Soares, que esteve pelo segundo ano no evento:

 

“Para nós é super pertinente estarmos antenados às disrupções, mudanças do mindset de pessoas e negócios, futuro do consumo, futuro do trabalho, ressignificação dos negócios, reposicionamento e redesenho da cultura, pois estes temas fazem parte da nossa cultura inovadora e dos nossos projetos em clientes.”

 

Tivemos a chance de assistir diversas palestras que alimentaram diversas ideias que já pregamos e vivenciamos no nosso dia a dia enquanto empresa de consultoria, mas também colhemos novos insights e aprendemos novas coisas.

Vale o destaque para a palestra da Netflix, que trouxe cases muito interessantes que certamente poderão ser aplicados no dia a dia de todas as empresas e pessoas que estavam ali. Um verdadeiro exemplo de empatia com o público.

Algumas críticas podem ser feitas, pois em um evento de grande porte questões como o horário de palestras e facilidade de uso com o aplicativo são extremamente importantes e, infelizmente, essas questões deixaram a desejar. Mas, tiramos daí aprendizado que poderemos colocar em prática até mesmo para nossos clientes e em nossos próprios eventos internos.

Para sintetizar nossa experiência, as palavras da colaboradora Fernanda Alves:

 

“No geral, foi um evento de muito conhecimento e, claro, aprendizados que começarei a colocar em pauta na Redesign. Alguns assuntos já estavam bem claros para mim e toda a equipe, como a questão da inovação, da humanização dos processos (sendo de pessoas para pessoas), a importância da empatia, e etc. Porém, isso só mostra o quanto a Redesign está à frente em muitos processos de inovação e criatividade. Nós já realizamos muitas ações que as empresas desejam implementar.”

 

Lições aprendidas e compartilhadas

 

Capitalismo consciente

Observamos o destaque para os temas relacionados ao capitalismo consciente, que nada mais é do que a inspiração para negócios mais sustentáveis, conscientes e inovadores.

Isso envolve a necessidade crescente do desenvolvimento de negócios com um propósito maior, que busquem criar uma cultura e valores que priorizem o impacto social.

Ou seja, o foco passa a ser cada vez maior nas pessoas, e não apenas nos lucros.

Isso é algo que a Redesign já tem internalizado desde o seu nascimento, como um dos seus pilares. Mas, mais do que viver esse conceito, essa é uma orientação levada para todos os clientes e parceiros como passo fundamental para se ter um negócio mais inovador.

 

A necessidade de um mundo mais colaborativo

Seja de empresa para empresa, de colaborador para colaborador, ou em qualquer questão, a necessidade de um mundo mais colaborativo também foi objeto de discussão.

Afinal, a falta de um mundo mais colaborativo impacta diretamente o seu desenvolvimento.

 

Só somos melhores fazendo o outro melhor também

Outro ponto que já faz parte do DNA da Redesign, mas sem dúvidas foi reforçado durante o evento: estar em constante colaboração com as empresas que trabalhamos é muito mais do que “entregar uma consultoria tradicional”, pois só somos melhores quando e porque fazemos o outro melhor.

Essa lição vale para qualquer negócio hoje em dia.

 

A importância do erro

Em várias palestras ouvimos sobre a análise do risco e, principalmente, da importância de não tratar o erro com vitimismo, e sim como uma oportunidade de aprendizado.

 

O protagonismo do colaborador

Também ouvimos bastante sobre a importância de cada um buscar o seu protagonismo nas relações colaborativas, e que essa não é uma responsabilidade exclusiva da empresa para com o empregado (embora, infelizmente, isso ainda seja algo pouco presente nos empreendimentos do Brasil).

 

A urgência do desenvolvimento de um mindset de crescimento

Hoje, como sabemos, muitas empresas se encontram presas em um cenário de estagnação. Daí surge a importância do desenvolvimento de um mindset novo, capaz de superar as adversidades no caminho.

 

Saber (se) vender

Também discutimos a relevância de se ter um conceito forte por trás da marca, saber encantar o consumidor e fazer com que ele se engaje. Entender necessidades para atender e proporcionar cada vez mais uma experiência e relacionamento de qualidade.

Toda a questão do storytelling se torna cada vez mais essencial para cativar o consumidor.

 

Acreditar no que se faz

Ter aquele brilho no olhar ao falar sobre sua empresa transmite o quanto você realmente acredita no que está trabalhando, e isso é o combustível que move um negócio a crescer mais e mais.

E isso é algo em que acreditamos!

 

E assim a Redesign se mantém antenada para fazer a diferença

 

Se manter atualizado sobre as mudanças no mercado, no comportamento do consumidor e da sociedade em geral é uma dica que não damos apenas para nossos clientes: nós vivenciamos isso, pois temos consciência de que todos esses aspectos são fundamentais para se ter um negócio inovador.

Por isso, nós fizemos nossa lição de casa. E sua empresa?

Você se sente estagnado, inquieto, e precisando de um novo olhar para o seu negócio?

Venha trocar uma ideia com a gente, sem compromisso.

Nós teremos o prazer de ajudá-lo a se conectar com ideias mais criativas e inovadoras!