FAQ - Redesign Consultoria

Tire suas principais dúvidas sobre nosso trabalho!

Perguntas Frequentes em Consultoria em Gestão Empresarial

Entenda melhor sobre nossos serviços, modelo de trabalho e outras dúvidas comuns ao se pensar em contratar uma consultoria em gestão empresarial! Estamos à disposição para responder não somente estas, mas também quaisquer outras dúvidas através do nosso formulário de contato.

1 - Será que minha empresa tem tamanho para contratar uma consultoria em gestão empresarial?

Independente do tamanho todas as empresas necessitam da sua modelagem de negócios, estratégias, construção da cultura, posicionamento da marca, orientação do propósito, ou seja, uma empresa independente do seu faturamento, tamanho físico ou quantidade de colaboradores precisa ter um planejamento de ações bem definidas e monitoradas para alavancar o seu desenvolvimento.

2 - Em que de fato a consultoria poderia me ajudar?

Se você sempre quis empreender nós apresentaremos abordagens práticas e simples para trabalhar e estruturar o seu modelo de negócios. Com um planejamento próximo da realidade e focado na execução.

Se você já empreende numa empresa familiar ou com muitos anos no mercado e se sente estagnado, necessitando se reinventar, nós abraçaremos os seus desafios e a partir de pesquisas e diagnósticos construiremos ações orientadas para a reestruturação das estratégias nos seus ambientes internos e externos, melhorando o engajamento dos colaboradores, os resultados e a valorização da sua marca.

Se você foi abalado pela crise econômica e não enxerga nada além dos problemas atuais, nós mergulharemos no seu negócio para diagnosticar suas principais ameaças e fraquezas elaborando ações corretivas e preventivas a curto prazo. Construiremos através de experiência, colaboração e abordagens nossos cronogramas de ações voltadas para execução das estrategias na operação.

3 - Estamos insatisfeitos com os resultados há muito tempo. Queremos e precisamos mudar, mas não sabemos como. Por onde devemos começar?

Para iniciar qualquer plano de mudança e transformação precisamos antes gerar um diagnóstico da situação atual. Através deste diagnóstico poderemos rever as estratégias e as ações necessárias.

4 - Já contratamos uma consultoria. Gastamos dinheiro e não passamos do blá blá blá. Por que seria diferente com vocês ?

Porque não existimos para vender metodologias engessadas, não estamos preocupados em apenas gerar relatórios ou planejamentos distantes da realidade da operação. Nós existimos por que acreditamos em ser melhor fazendo o outro melhor e por isto somos focados em pessoas, orientação e execução para alavancar os resultados.

5 - A crise nos desestruturou. Como podemos reinventar o nosso negócio?

Precisamos “mergulhar” nestes ambientes, diagnosticar as ameaças, oportunidades, os pontos de fraquezas e forças. Entender mercados, produtos, reavaliar a cultura, estratégias e toda execução para repensar e experimentar os impactos das futuras mudanças.

6 - Queremos as equipes mais motivadas, vocês podem nos ajudar?

Para nós a motivação é um aspecto intrínseco. Independente desta “motivação” nós acreditamos em culturas que orientam e engajam seus colaboradores para ações inovadoras no dia a dia.

7 - Em nossa empresa não conseguimos traduzir toda nossa história e essência em comunicação com nosso colaboradores e clientes. Como vocês poderiam nos ajudar?

Nossa empresa conta com profissionais multidisciplinares que interagem nos projetos colaborando em processos de ideação, implementação e monitoramento. Toda comunicação interna e externa necessita ser pesquisada e estruturada antes do direcionamento das ações. Após a pesquisa apontaremos os pontos principais para nosso plano que será foco da nossa consultoria de transformação.

8 - Precisamos vender mais, como vocês podem nos ajudar?

Provando que resultados melhores só aparecem quando você investe em melhorias. Para vender mais te ajudaremos a ter propósito, encantar os colaboradores, clientes e entregar valor.

9 - Não somos uma empresa de tecnologia, por que precisamos pensar em inovação?

Porque na nossa consultoria em gestão empresarial, tentamos mostrar que inovar também é um processo organizacional que engaja pessoas e ajuda na solução de problemas, aumentando a empatia e a colaboração.

10 - Quanto tempo leva um plano de transformação?

O tempo é determinado pelos diagnósticos e necessidade de ações. Os projetos podem ser realizados a curto, médio e longo prazo.